sábado, 20 de março de 2010

Planetas -Coruscant -parte I


É a capital da República Galáctica. Durante a era do Império, teve seu nome alterado para Centro Imperial. Depois da queda do império, voltou a ser Coruscant e a capital da Nova República.
Durante a República Galática, o Senado Galáctico e o Templo Jedi ficavam em Coruscant.
Coruscant foi a capital da galáxia, foi um planeta com apenas uma cidade que se estendia horizontalmente sobre toda a sua superfície e, verticalmente, com alguns quilômetros de altura.
oda água do planeta foi drenada e conservada em baixo da grande cidade, devido à superpopulação. O único lugar onde água natural pode ser vista é no Western Sea (Mar do Oeste), com várias ilhas artificiais usadas pelos turistas nos feriados.
Sem fontes naturais de água para alimentar os trilhões de habitantes, os arquitetos de Coruscant, junto de muitos outros de toda galáxia, trabalharam juntos para construir um ecossistema próprio nas contruções massivas em todo planeta. Estações de captura polar também derreteram gelo e distribuíram água por todo planeta através de um complexo de canos.
algumas curiosidades
*População - 100.000 Trilhões
*Pontos de interesse
Museu Galáctico, Casa de Ópera Galáxias, Palácio Imperial, Templo Jedi, Prédio do Senado, The Works, Universidade de Coruscant

Nenhum comentário:

Postar um comentário